segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Para onde Caminar

Realidade... Esse poema me faz pensar em alguém importante que está se perdendo, assim como eu estava... Embora ache que esta pessoa não queira ser salva.

Para onde Caminhar (29/08/08)

Quando o tempo pára
Até as cores da vida podem desaparecer
Mas as sensações e os sentimentos perduram
Nesta caminhada de passos lentos e dolorosos
Tediosa e sonolenta caminhada...

O desespero que surge em bolhase que se lança sozinho para fora

retirando-me o ar e a consciência
Já é sinal de minha localização

Visões e sombras que circulam a volta da saudade

Tão desorientadas quanto solitárias
Frutos de uma tristeza sem fundamentos
Ainda buscam por sua libertação

Oceano de águas frias e pesadas

Tão espessamente escuras
A perderem em si mesmas
Uma saída para tudo isto

Este breu é reflexo meu

E aonde apenas as correntes chegam
presas a esta terra de água
O ser conflitante está dormente
Há algo que ainda não desapareceu
E está onde as coordenadas são imprecisas

Tateando a areia no fundo de um isolamento

Cortando os pés ao arrastá-los pelo desconhecido
Ainda que não visse tudo que desaba ao redor
Criando um labirinto ainda mais perturbador

Idéia esta vaga o bastante

Para criar mais uma ilusão nesta dor
Está afogando resquícios de esperança
Pois onde há alguém aprisionado não há esperança

Violação de direitos

Um conceito distorcido e macabro
Presente em luzes pertencentes a outro plano
E quanto mais distante da felicidade
Menos resta o que defender

Castelo sem forma

Nascido de um castigo sem berço
Imensurável e intangível
E ironicamente vazio

Inquietação e sufocação

Desejos navegam sobre o esquecido
Onde até o amor já se consumiu
E se espalhou quebradiço no torpor

As lágrimas criaram este mundo

E a solidão acompanhou esta noite
Em que os sussurros inaudíveis permanecem
Tão escassos e esconsos
Quanto as estrelas a iluminar este solo

O sonho segue sem rumo e sem tempo

Forçando para dentro e para trás
Abrindo uma estrada ainda invisível
Nesta jornada de passos lentos e dolorosos
Tediosa e sonolenta caminhada...

2 comentários:

VSam disse...

Desta vez eu não li a poesia. Fiquei encantado com o texto introdutório desse seu post, Arty.

Você falou de uma forma que deu a entender que "não querer ser salva" é uma diferença entre a pessoa que você faz relação com o "Realidade" e você, embora estivessem em situações semelhantes. E se isso é uma diferença entre vocês, significa que você quer ser salvo, o que me deixa mais aliviado, de certa forma, porque muitas vezes eu simplesmente achei que você estivesse entregando os pontos.

Fiquei realmente mais aliviado. Acho que essa é a palavra que melhor define agora.

Keep doing this,
Weick. ^^

Unknown disse...

A verdade, Weick, é que tudo depende do meu humor. No máximo, as vezes, o estado de outras pessoas também me afeta (e me faz querer salvá-las). No entanto, quando estou muito triste, não penso no porque mudar e quando estou feliz também. É perigoso eu ficar triste, se pensar assim^^'
E agora me sinto salvo, exatamente pela pessoa que agora quero salvar...