sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Miragem

Título sugestivo, não? Não, não estou falando novamente do título do blog ou algo do tipo. É apenas o nome de outra de minhas poesias (presente no fim do post).

Quanto ao poema do post anterior... Ambíguo é, particularmente, um dos meus preferidos. O fiz pensando novamente numa menina, pois era minha situação atual com ela e isso tomou meus sentimentos. Creio que alguns aqui a conheçam, pois é a Patricia, ou Pa-chan (ela deve ler isto, espero que não fique triste). Embora não de maneira clara, estou falando ali de como me sentia eu ver minha relação com ela acabar. Como parecia que meus sentimentos por ela estavam sumindo e como aquilo me fazia mal. Estar acorrentado é ruim de qualquer forma (e acho que já estou acorrentado de novo). Falar mais que isso pode me fazer mal, então paro por aqui.

Miragem (27/03/08)

Um mundo que surge de ponta-cabeça,

um enigma fragmentado em lembranças
A rua que a ninguém pertencia está vazia
E a pergunta ainda não desapareceu

Uma multidão caminha depressa

Olhares desapercebidos trespassam corações
Indiferentes a mão que aponta para o céu
Berros do além não alcançam ouvidos

Um fantasma caminha a seguir luzes na cidade noturna

O sonho ainda não acabou e as lágrimas também não
A rua que a ninguém pertencia está vazia
E o reflexo no espelho é uma miragem

Arrastando-se por cantos desconhecidos,

rumando à terra do alívio
Homens continuam a marchar
Para o penhasco que ao fim os levará

Não há mais uma estrela a guiar uma alma à salvação

Nem sol para aquecer o fúnebre núcleo obscuro
Agora lacrado em madeira intocada
Entregue à larvas num prato úmido dilacerado

A rua que a ninguém pertencia está vazia

E aquele que nela passeia é uma miragem

4 comentários:

Anônimo disse...

Você sabe k adoro tudo o que você escreve mas, fico pensando se você só escreve esses lindos poemas quando está triste e a sofrer por ou com algo... Sinto que você se tornará, se continuar assim, naqueles poetas tristes gostava de ver seu lado alegre aqui também^^ Aproveite e mostre a todos a verdadeira Arturia^^ bjs adoro você

wonderland disse...

Eu simplesmente adorei.
Mas fico triste ao pensar que vocÊ só consegue escrever belas palavras se você esá triste. E o pior é que sei como é.

Anônimo disse...

Nossa acho que você tem dom para escrever essas coisas mas apesar de num saber o significado de algumas palavras pelo o que eu leio e o que sei de você sua vida não é tão boa quanto quanto ao modo que você escreve pelas palavras da pra ver que sua vida é infeliz você nao pode entender o que eu quiz dizer mas foi esse o meu comentário.
BJS LOLO

VSam disse...

As meninas falaram ali de tristeza como sendo algo terrível e que deve ser extirpado das nossas vidas. Eu discordo. Em parte.

Acho que momentos de tristeza são essenciais para que conheçamos a graça que é ter momentos de felicidade e contentamento.

Ainda que estes sejam poucos ou de curta duração, sempre são válidos. E, certamente, em sua vida deve haver, sim, momentos como estes. Ainda que mínimos, ou imperceptíveis.

Keep doing this,
Weick. ^^


Ps.: no campo de verificação de palavras aqui no formulário de comentário, apareceu as letras "tanta" para digitar. LOL Acho que nunca tinha aparecido uma palvra "legível" antes.