quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Ambíguo (e comentários)

Como haviam me pedido (e eu mesmo disse que o faria), vou falar um pouco do poema do post anterior, hehe. Foi minha primeira tentativa com uma poesia e a fiz para participar de um tópico num fórum que frequento, o AMB (http://www.amb.firez.org/), e que falava disso. Gostei do resultado e resolvi continuar a escrevere hoje tenho 14 poemas. Fiz esse primeiro pensando numa menina que chamava de bel, que conheci ainda quando namorava (há uns aninhos atrás =P). Lembro que na época eu não via nada de especial na chuva, mas foi conversando com ela que aprendi a gostar desse fenômeno tão gostoso. Então, pensando naquela época (e no que sentia por essa menina), fiz aqueles versos.

E aqui está o segundo:

Ambíguo (19/03/08)

A eterna luta do homem contra o mal
Um amor tão vermelho quanto o sangue derramado
Tão forte quanto as razões que nos arrastam
E que goteja em nosso ser como mercúrio

Acorrentado por dentro

Seguindo passos alheios dados sobre a areia
O sol está tão distante
E a noite parece infinita
Um dia a vitória chegará, certamente

À espera da pessoa amada

A incerteza nos cobre como o lenço noturno
Memórias levadas pelo vento não voltam

O sentido ambíguo que mata e salva,

leva ao paraíso e ao inferno solene
E destrói as cores de nossa paisagem,
sujando nossos olhos levemente
Quando tudo isso acabará?

Uma viagem interminável

Nos mantem inerte e invisível a tudo isso
Indiferente e solitário ao observar as estrelas
Vejo que fui enganado por você
Mas quando?

Acorrentado por dentro

Seguindo um sentimento que pode não ser verdadeiro
Você está tão distante
E a tortura parece infinita
Um dia a vitória chegará, cegamente

Acorrentado por dentro

Planejando uma vida duvidosa
A morte está tão distante
E o sono parece infinito
Um dia a vitória chegará, inesperadamente

2 comentários:

Anônimo disse...

sim... a vitória reina sobre nós, mas para obte-la, precisamos lutar muito, precisamos dar o máximo de nós mesmos...
mas sozinhos, com quem a compartilharemos?

VSam disse...

Nossa vida é realmente bem recheada de incertezas.
Mas acho que melhor do que nos deixar cobrir por essa manta escura que nos cega, o mais apropriado é Arriscar.

Até porque, mesmo de olhos vendados, bons atiradores acertam o alvo.

Keep doing this,
Weick ^^