quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Lamentações sob o céu nublado

Este é o título do meu primeiro trabalho com composições (ou poemas, como eu mesmo e a maioria das pessoas acham). Trabalho este que já concluí, com 13 textos. Para algumas pessoas aqui boa parte (se não tudo) do que irei postar ao longo dos próximos dias já foi visto, mas não custa nada reler, não é?^^
O diferencial é que pretendo, junto ao poema, postar um comentário meu sobre o mesmo (talvez sobre como me sentia ao escrevê-lo ou falar dos versos mais confusos). Seja como for, aqui está o primeiro:

Chuva de Lembranças (15/03/08)

Gotas frias que percorrem o ar
Tão comuns quantos os dias do ano
Há algo de diferente em você hoje?
O gosto pela chuva ainda está vivo?

O tempo passou,

e levou consigo as dores
Mas quando o cinza escuro cobre os céus
Noto que ainda não te esqueci
E nem das coisas que me ensinou

Mesmo que nunca tenha visto seu sorriso

Sei que no fundo nos amávamos
Um calor longinquo, uma falha bem vinda
Que me fez tão bem, que me fez tão mal
E agora só regride ao ver a chuva

Brigamos tanto só para eu perceber

que no fim escolhi o mesmo caminho que você
Mas agora está escuro demais para te achar
ainda pensa nisso quando está nos braços de outro?

Caminhando numa manhã de inverno,

o reflexo das luzes nas poças me agride
Sozinho, sinto o vento em meu rosto
Percorrer tão fundo em mim
que por um instante vejo uma sombra ilusória

Mesmo que nunca tenha visto seu sorriso

Sei que no fundo nos amávamos
Um calor longinquo, uma falha bem vinda
Que me fez tão bem, que me fez tão mal
E agora só regride ao ver a chuva

E da janela,

Gotas e gotas que percorrem o ar
me perco em pensamentos
Há algo de diferente em você hoje?
Que nada me trazem
O gosto pela chuva ainda está vivo?
Além de uma chuva de lembranças

4 comentários:

イボンネ disse...

Lindo... Esse poema me faz lembrar algo, e Arturia sabe muito bem o que é... ^^
(aproveita e faz um para mim!! x) )
brinks =P

Aki disse...

Adoreeeei *O*

Anônimo disse...

Lindo poema, como sempre adoro tudo o k você escreve, é sempre tudo cheio de sentimento e emoção, adoro adoro adoro^^!

VSam disse...

Sim, Lua, bem cheio de sentimentos mesmo. Acho que poesias, por menos que eu goste delas, são textos muito interessantes. Eles podem retratar muita coisa sobre nós mesmos, mas, ao mesmo tempo, pode ser completamente não-relacionado com coisa alguma.

Adoro esse texto seu, Arty.
E ele me faz lembrar de um projeto que "esfriou" para mim, por enquanto. Mas não esqueci dele completamente... Pretendo dar continuidade quando eu estiver com uma empolgação maior e com menos coisas na cabeça.

Keep doing this.
Weick. ^^