sexta-feira, 26 de março de 2010

Em conjunto

Em falta. Um pouco de idéias para discutir, ou para se ouvir. Um pouco de vontade em agradar, em conquistar, em avançar. Um pouco daquilo que sempre desejamos para nós e nunca nos esforçamos para dar aos outros. Um pouco em conjunto.
É o que falta. Paz para refletir, estado de espírito que liberta os pesares e segue adiante. Só alguns passos, pequenos, para outros mais longos futuros. Duradouros, talvez. E a beleza da coisa toda confusa e enroscada em mais de um ser, do jeito que se pode dizer que quanto mais, melhor. É assim, felicidade aos poucos se espalha entre quem a quer. Tudo em conjunto, mas só um pouco.
Às vezes só o empurrão, que jamais pode ser dado no próprio autor, serve de ignição para os projetos mais ousados, e respeitados. Não apenas um ou dois, mas o... De modo que faz toda a diferença, indiferente ao número. Números, aliás, que pouca falta fazem. Seja no conjunto, seja no singular. Porque o que mais vale no conjunto é o que se sente e não o que se conta. Exceto quando o que se conta gera sorrisos, estes sentidos, o que já explica tudo.
Exceção também é conjunto de um só, que faz, pensa, conversa e planeja tudo ao mesmo tempo em monólogos que mais parecem diálogos. O resultado é o que se vê como loucura. Como arte.
Arte perigosa vista sozinha, agradável em companhia. Em conjunto.
Sempre em conjunto, mas apenas um pouco.
É o que falta, pois sempre está em falta, mesmo que só um pouco.

3 comentários:

Tiny Tanuki disse...

Mais um post \o/

Eu gostei muitos dessas partes:

"Exceto quando o que se conta gera sorrisos, estes sentidos, o que já explica tudo."

"O resultado é o que se vê como loucura. Como arte.
Arte perigosa vista sozinha, agradável em companhia. Em conjunto."

Ficou muito bonitinho o texto *-*

Aru disse...

Ficou bem legal.
Só tenho a concordar com você, nesse texto.
Falou o/

Fonftka disse...

Eu... não entendi muito bem o texto. Tipo, peguei sim a idéia geral e tudo, mas viajei um bocado também, então sei lá... XD

Ele ficou curtinho. E bonito, sim. Ando sentindo falta de algo que não sei bem o que é ultimamente, mas acho que isso não vem ao caso.

Bom, vou ler o próximo LOL