quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Uma vida no escuro

“Eu estava à espera. Há tanto tempo, neste lugar escuro e desabitado, eu estava à espera. Sempre que podia, olhava o pontilhado luminoso tão distante, lá fora, onde não alcanço, nem se usasse todas as minhas forças. Quase sempre aquele brilho chegava a mim como um luminoso céu estrelado, algo realmente fascinante. Mas hoje está como o céu nublado, opaco. Não há luz aqui. Nunca teve. E eu estava à espera, há tanto tempo, neste lugar que pouco tem a mostrar, até que finalmente fui chamado para fora da casca.”

Saber de uma verdade que mais ninguém pode desfrutar nos torna mais livres ou mais prisioneiros? E quando o preço por esse conhecimento é superior ao estimado? Coisas não tão agradáveis podem acontecer. Essa nova sabedoria, que deveria chegar como uma luz, mais parece tornar tudo escuro, preso, dependente e enfraquecido. Doente, por assim dizer. Para os que estão fora deste círculo, a falsa verdade, essa luz com brilho colorido, deformada e construída de maneira a hipnotizar a todos, passa sem revelar a verdadeira cor da vida. Da energia que a vida traz consigo. Por fim, a confusão que deveria ter dominado a todos no momento em que aquilo explodiu se tornou, com o tempo, um agradável espetáculo controlado por mãos invisíveis. Mãos que estão além da verdade e que podem tocar aquilo que você deseja proteger.
É assim que este mundo segue girando. Entre os devaneios forjados por uma minoria seleta e os gritos silenciosos de uma multidão amordaçada. Além daqueles que nada veem, nada ouvem e nada sabem, vagando por entre as ruas de ferro e pedra como mortos-vivos sem vontade própria, existe uma sombra que procura por sua própria paz que só pode ser encontrada lá fora.

O que está fora da casca? Apenas saindo para conhecer...

6 comentários:

Tiny Tanuki disse...

oh *0*

eu fico tão ansiosa lendo isso *-* meu sangue já se agita.

OMG eu quero muito que isso começe *-*

Fonftka disse...

Will this life begin? XD

*interna*

Também estou ansioso!
Sobre o texto... saber de algo tem sempre um preço, né. As vezes ele é mesmo muito grande, como você disse, então podemos nos perguntar se realmente é válido conhecer aquela verdade. Porque se você olha pro abismo, ele pode te olhar de volta. XD Há coisas que temo descobrir e que mesmo assim tento fazê-lo, consciente e inconscientemente. As vezes é melhor ser ignorante, mas isso dependerá do que a pessoa considera ser 'melhor', obviamente.

Né \o\ Texto bom, gosto de pensar sobre isso. 8D






E mãos a obra, quero muito que isso comece *o* [2]

VSam disse...

Acho tão lindo todo mundo comentando super íntimo e eu sem entendr LHUFAS. xD Mas o texto é bom, assim como todos os outros também o são. Mas eu prefiro a claridade.

Aru disse...

Acho tão lindo todo mundo comentando super íntimo e eu sem entendr LHUFAS. xD (2)
Enfim, belo texto o.o
Quando falou da minoria seleta controlando uma maioria, lembrei dos políticos e dos ricos controlando o Brasil e os pobres xD Mas acho que você não escrevera sobre isso... o.o
Por que? Não faz seu tipo :P

Enfim, espero que seu casulo se abra, e que você finalmente vire a borboleta que você quer ser XD(?

Mima disse...

Bom, foi legal de ler, mas......

Acho tão lindo todo mundo comentando super íntimo e eu sem entender LHUFAS. xD (3)

Bem isso mesmo. XD

Tiny Tanuki disse...

"Enfim, espero que seu casulo se abra, e que você finalmente vire a borboleta que você quer ser XD(? "

Não!!! xD nem vem com essa coisa de borboleta! pode virar qualquer coisa...menos uma borboleta!

Não seja louco Aru xD


Entendam..os textos do Arty só os puros de coração entendem ^^v - q xD