sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Estranha lembrança, imprevista mudança (três anos)

Apesar de ter planejado algo diferente para este ano também, não tão diferente do que fora feito na vez passada, mas apenas diferente do habitual, não poderei seguir os meus pensamentos desta vez. Do ritmo que este lugar tem sempre, saindo um pouco desta névoa codificada A Miragem da Utopia e caminhando vagarosamente para outro título, o qual não necessito mencionar aqui. Este, por sinal, também faz parte do tema deste lugar, uma ilusão, um sonho, uma miragem que ganhou vida e forças e que me guiou por muito tempo. Três anos hoje, sendo preciso, e tudo que havia esperado para esta data foi deixado de lado. Por quê? Essa é uma boa pergunta...
Não tenho certeza, nunca tive. Aliás, é raro ter certeza de algo quando se está numa névoa, não? Pois é. Aqui ainda é a tal névoa, não se esqueça. E mais, um lugar cheio de miragens e ilusões, assim sendo, apenas lerei o que vejo nesta estranha paisagem que a vida formou diante de mim.
Se antes tudo havia parado no caos, então esta etapa já fora ultrapassada há muito. Pouco depois da época em que fora citada aqui, mas o que veio depois não constará aqui desta vez. Porque houve uma mudança, imprevista, e que tornou tudo estranho. Turvo, para falar a verdade. Ainda está lá, mas os meus olhos neste momento não conseguem distinguir muita coisa. Por isso, como programei nos últimos tempos, estou me descansando disso. Jamais sonhei que estaria ratificando isso num aniversário, mas é o que faço, então não há volta. Por enquanto.
Tudo vai passar, mais uma vez, num emaranhado de sensações esquisitas aqui por dentro até estar pronto para ser apreciado novamente. Até lá, que durma. E talvez, nesse meio tempo, outra flor esteja para desabrochar. Mas isso não é algo para ser dito hoje. Não hoje.
Então vamos lá, de novo, para um memorial daquilo que me mudou, transformou o meu ser em outro, agora mais esperançoso, e que ainda segue o seu rumo indefinido como um cometa no espaço de minha alma. Já não tão escura e solitária, mas isto também não é algo para ser dito hoje.
Aqui fica, portanto, uma lacuna, daquilo que deveria ser e acabou por esvair-se sem aparente motivo numa data talvez não tão esperada. O movimento que deveria ter sido feito será adiado por mais um destes ciclos que chamamos de ano até que o meu ser se recomponha do mal que o cerca (invisível, diria, e que não deveria gerar preocupações alheias, mas sei que vai simplesmente por ser mencionado aqui).
E minhas sinceras desculpas para a obra que fiz e que faço e que será deixada em segundo plano apenas por enquanto.
Por último, agradeço a todos que fizeram parte de meu despertar até o momento, para a ilusão mais valiosa, e para este espacinho.
A Miragem da Utopia.

2 comentários:

Tiny Tanuki disse...

Bem...primeiramente fico feliz com mais um aniversário ^^
Isso é algo tão importante pra mim...mudou minha vida pra sempre ^^

Certos trechos desse post me emocionam e fazem algumas lágrimas cairem....tudo é tão carregado de significados.

Daqui uns tempos, nessa mesma data...tenho certeza de que tantas pessoas estarão comemorando e lembrando ^^ pra mim, isso é algo grandioso demais, vai chegar um tempo em que todos vão conhece-lo.

É nisso que acredito.. seja ilusão, sonho, verdade...não importa, é nisso que quero acreditar.

Parabéns pelo trabalho, sabe que te admiro, já é um grande escritor.

Fonftka disse...

De nada 8D


E parabéns, certamente, parabéns pelo aniversário! É curioso ver como uma ilusão é capaz de transformar tantas vidas de maneiras diferentes. Todos nós, acredite, fomos amadurecendo ao passo em que ela também o fazia. Eu também mudei, aprendi e me surpreendi. Me orgulho muito dos resultados e continuo querendo mais, só que compreendo que as vezes há um tempo para descanso. A ilusão compreende também, afinal ela quer ser a melhor possível. *o*

Acho que o amor que você coloca no que faz passa adiante e nos faz amar também. Agradeço por isso, Arty. Você é dígno de quaisquer honrarias que receber por causa de seu talento.

8D