quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Visões divergentes

Se a imagem que se julga ver em sonhos, seja por medo, por loucura, ou por um desejo indescritível pode guiar a sua vida, o que diria sobre duas imagens se sobrepondo numa colisão destrutiva? Ambas com intensidades próximas, de origens próximas, mas essencialmente diferentes.
Visões originadas em diferentes pontos, pontos distintos e ao mesmo tempo tão parecidos. Cada uma em sua dimensão, mirando um trajeto diferente, lançando-se de forma a engolir tudo que esteja no caminho apenas para chegar onde se almeja.
E repentinamente, a colisão. Um choque. Como um raio atingindo o solo. E tudo se torna confuso. Até o presente momento era apenas o ardor, a vontade, o horizonte desaparecendo à medida que se aproximava dele. E em seguida tudo estava para o ar, de ponta-cabeça, voando desajeitado sem um destino certo, sem outro rumo que não seja o caos e a perdição.
Destruição causada por conflito. Armado e inesperado. Programada artimanha, astuta e imbecil. Um trabalho irracional, feito apenas para ferir, somente para perecer em sua própria ordem insana. E assim tudo desaparece, as duas visões, antes tão poderosas, agora jazem desgastadas de tanto se enfrentarem. Jazem lanhadas e fatigadas delas mesmas, da disputa irrelevante, da verdade divergente. Cansadas da visão que nada vê, da vontade que perdeu o foco de seu desejo e agora sangra em lágrimas desesperadas.
Sem rumo, sem rumo!
É preciso aprender a contornar para não lutar batalhas inúteis. É preciso parar de perseguir o que te leva pra trás. É preciso encontrar paz.
Mas nada disso é fruto das visões divergentes, se não a calmaria após a guerra. Falsa calmaria, assim como outro desejo a não ser destruir sonhos.

E tudo começou em pontos distintos tão próximos...

6 comentários:

Chelli disse...

tô meio com sono, mas.. ao ler ponto e sobrepor.. eu to aqui fazendo meus gráficos de lab.. sobrepondo os pontos experimentais e simulados.. tão com intensidade próxima.. mesma curvatura... mas origens diferentes.. então to lascada lol

comparação inutil.. eu sei XDDDD

da série: "como pegar um bom texto e divergir em um assunto idiota" XD

Tiny Tanuki disse...

Humm...é tão difícil não perder o foco do que quer com tantas coisas atrapalhando u.u'

Mas é melhor agarrar-se à uma visão, a que realmente quer do que apenas se deixar perder dentre as outras, tem que acreditar ^^

Mesmo que haja um choque e tudo se quebre, os cacos ainda estarão lá e tudo pode se formar de novo ^^

Agora..eu realmente tenho ódio de quando coisas assim acontecem u.u *vontade de bater*

Enfim.... ( falou um bando de coisa antes de falar realmente o que queria xD) bom texto ^^ parábens o/ eu sempre adoro todos que escreve *0*

Mikky disse...

ótimo texto! Assim com todos os outros! =P
Bem com não sou nenhuma critica literária nem nada assim...eu num sei explicar bem ao certo o pq , + gostei mt do texto!
A espera de novos! o/

VSam disse...

Eu lei oo texto e imagino um daqueles gráficos que o Windows Media Player exibe (visualizações, acho) enquanto tá tocando música. XD Aqueles raios, gosminhas e coisinhas que ficam se sobrepondo. LOLzão!

Eu acho que nunca tive essa sensação. Até porque, não sou do tipo que consegue se concentrar em duas coisas distintas ao mesmo tempo. Não tenho habilidade suficiente.

Mas é bom, porque pelo menos não corro o risco de destruir uma em detrimento da outra e vice-versa ao mesmo tempo. E restar o nada.

:*

Fonftka disse...

Eu tenho essa sensação de vez em quando.. o.o

...

Acho que sim. XD (???)
O texto está realmente bom. Não há muito o que se fazer para evitar um choque entre duas imagens distintas se elas partirem de uma mesma pessoa. É o tempo e a observação cuidadosa que levarão para uma compreensão melhor do que realmente se quer, de que pensamento realmente 'engolirá' o outro em seu caminho.

Mas se a coisa vem de fora, aí...
É. Irritante, imagens bobas e sem fundamento que as vezes lançam contra nós pela vontade de gerar o caos. Não gosto de coisas sem fundamentos e gosto menos ainda de confusões gratuitas, né. Seja como for, contornar é sim uma boa saída as vezes. E se focar no que se quer fazer para poder deixar esses choques para trás é uma ótima escolha também. \o/

E falei demais. XD Acho que meus comentários estão crescendo com o tempo aqui.. daqui a pouco vou começar a fazer quase um post para comentar os seus. XD (olhando depois nem parece grande coisa, mas essa caixinha nos ilude ;_;)

Bom, ótimo trabalho, Arty! o/

Aru disse...

Eu sei como é isso.... Acontece comigo toda vez que tento tocar violão e cantar ao mesmo tempo o.o
Ou erro a letra ou erro a cifra ou erro o tempo...
Enfim! É bem difícil fazer duas coisas ao mesmo tempo... Mas continue tentando, um dia você consegue! \o/
Belo texto, agonizante, mas passa muito bem a idéia desse confronto XD