quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Aniversário

Postagem tardia. Mais precisamente, com 10 dias de atraso. E juro que gostaria de ter feito isto antes, mas parece que o texto fugiu de mim, e eu não tive coragem de ir atrás do que faltava com o que me restava dele. Assim sendo, o abandonei, deixei de lado de vez. E de vez nascera outro, talvez próximo, talvez não, nem eu sei. Apenas sei que veio e que desta vez saíra, por isso escrevo, e aqui escrevo o que acho que devo. Peço desculpas pelo atraso.

Aniversário

Dia em que se faz ano(s) que se deu certo acontecimento, ou em que se completa(m) ano(s). Uma data. Basicamente é isso, apenas uma data. E por que damos tanta importância para isso? Que motivos realmente temos para dar valor a uma data? Apenas um marco como tantos outros, um ponto que compõe nosso universo tão pontilhado como o céu estrelado. Mas é assim que somos, nos prendemos a detalhes, às vezes insignificantes, mas que para alguém pode estar recheado de significados. Aniversário seria então apenas um detalhe? Algo que pode passar despercebido por muitos, mas para os que conhecem o paradeiro deste ponto no universo, como se tivessem em suas mãos um mapa e uma marcação de um tesouro, sempre podem voltar suas atenções para algo importante uma vez por ano? Pensando deste modo, podemos dizer que o mapa é o calendário e o tesouro é o aniversariante (mais do que os presentes dados a ele, obviamente). De modo que alguns se juntam em torno deste tesouro para admirá-lo com mais cautela de vez em quando, especialmente em datas realmente especiais. Datas recheadas de significados, um marco.
E nada mais que isso, uma data. Sem valor mesmo ao ser lembrada, porém valiosíssima se associada a algo que realmente pode ter algum merecimento.
Dia em que se faz ano que se deu certo acontecimento. Um acontecimento que merece ser devidamente comemorado, se assim quiserem. E, de fato, merece. Em alguns casos há de se concordar, e este é um deles. Se for algo importante, é necessário, se faz necessário. Não por obrigação, mas por uma grande consideração. Consideração gerada por amor e amizade, consideração que dificilmente se apaga, uma vez que se apega a ela. E sendo verdadeira como esta data, também será duradoura, e dentro dos ciclos dos anos, se repetirá em manifestações claras de alegria, saudade, compaixão, e tantos outros sentimentos difíceis de se listar.
Apenas uma data, como outra qualquer, um marco no tempo como uma estrela no céu. Está lá, visível e brilhante, em seu sublime esplendor quase imperceptível aos que não querem notar. Mas está lá, de verdade.
Apenas uma data, mas uma especial.
Feliz Aniversário.

6 comentários:

Chelli disse...

E seja quem for o(a) aniversariante.. feliz anivrsário tb XD

Fonftka disse...

Ah... *rindo*


É... apenas mais um dia mesmo, uma data como qualquer outra pra tantas vidas, porque realmente não faz grande diferença. Mas nem é assim para todos, né? Uns sentem o dia como sendo mais 'seu' e o passa esperando por realizações que virem boas lembranças depois. A gente devia tentar fazer todos os dias serem assim, na verdade. Mas há tanta gente reconhecendo aquele dia como 'daquela pessoa' que é compreensível que se mude a postura quanto a ele.

Não posso falar de presentes atrasados, Arty, atrasei bem mais que você pra dar um que ainda nem entreguei! XD Mas, nossa. Muito obrigado. Estou rindo de felicidade besta mesmo, mas é uma surpresa muito bem vinda! Gostei mesmo. <3

Tiny Tanuki disse...

Oh, que bonitinho xD

Mas realmente essa é uma data MUITO especial, porque é de alguém que eu amo muito ^^

Espero que esse céu fique repleto de estrelas ^^

Parabéns pelo texto ^^

E parabéns pelo aniversário \o/

**=

Jueiqui disse...

Que bonito ^^
Você disse muita coisa que todo mundo já disse, mas de uma forma que ninguém jamais conseguria.

:*

E omedetoo pro Fonfon XD

Aru disse...

... o.o

Bonito texto, atrasado, mas bonito XD

De qualquer jeito...
Feliz aniversário Fonftka \o/

††Fαℓℓєη Aηgєℓ†† disse...

mais um selo pra vc lá no meu blog ^^