terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O tempo não volta atrás...

...mas as pessoas podem, pelo menos estas estão mais próximas do "regresso" que ele.

Creio que muitas vezes desejamos voltar no tempo para mudar algo que fizemos e deu errado. Uma grande perda. Um fracasso mais que frustrante. Mas o tempo não regride. Para nós, resta apenas duas opções: ou paramos e vemos tudo se movendo, como que estudando uma nova alternativa ou simplesmente deixando tudo desaparecer; ou continuamos a nos mover, a mudar e, eventualmente, mudamos para bem próximo de quando éramos em algum tempo.
Esta mudança semelhante dá a impressão de retroceder? Talvez seja tão sutil que passe despercebido uma idéia assim.

Alguns momentos parece que apenas saltamos. Em poucos instantes tomamos uma altitude completamente diferente da que estamos habituados e no momento seguinte voltamos ao chão. Às vezes estas quedas machucam, ainda assim, estamos diferentes de quando começamos tudo.
É como me sinto agora. Caí, e mesmo que esta queda me faça pensar que voltei atrás, não voltei. Foi apenas uma mudança, porém uma que machucou.

Lacrado. Talvez fosse a palavra mais próxima de como me sinto agora. E num breve instante de liberdade, escrevi um pouco de como me sentia. Não era o que queria fazer, mas não comando o que sinto. Quanto a todo o resto, outros projetos, estes escondem atrás de um sorriso que não é tão sincero quanto deveria.
Espero voltar em breve, e que este retorno não seja apenas para mostrar uma alternativa inesperada.

Olhares distantes (13/01/09)

Nossos olhos miram diferentes janelas
A paisagem expressa em nós mesmos
Revela qual futuro desejamos alcançar
Por isso estes desenhos nunca se completarão
E não adianta apenas olhar suas costas

Há alguém que dita para qual janela olhar

Uma imagem verde e triste contrariando o rosto risonho
Mas o seu coração, assim como o meu se difere em cores e formas
Cores rústicas em quadros de lágrimas
E o seu rosto oculto por máscaras

Um toque, uma mancha

Sem dor, sem chance
Um adeus, um olá
Sem saudade, sem amar

Para qual horizonte seus olhos apontam com tanto fervor?

Certamente não é o meu...

2 comentários:

Anônimo disse...

Wow...essa ficou mto boa msm *-* Tem um estilo meio diferente ne?^^ ótima \o/
Voltar atrás...realmente acho que todo mundo ja desejou isso pelo menos uma vez na vida...e é meio frustrante ver que não podemos u.u'
Quedas...máscaras talvez...é algo que me preocupa, você sabe ^^' mas o importante é termos força pra nos reerguermos o/

Enfim...XD continue com os projetos \o/ e nao pense que eu esqueci o Conto de Inverno =P ò.ó/

Bjs **=

Aru disse...

*-* Como eu ja te disse.. lindo*-*
De qualquer jeito, percebo que exise um sentimento muito profundo nos poucos versos escritos...
Continue escrevendo! Apoio-te amigo^^