quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Dois anos de Ilusão

Hoje completo dois anos desde o surgimento da ilusão mais importante de minha vida. Data que marca uma divisão em minha história, certamente. Separando uma época de total ignorância de uma onde, ainda que esteja em construção, uma réstia de luz paira distorcendo esta realidade desbotada. Ilusão esta dividida também em fases, algumas delas seguindo uma ordem cronológica, e outras, totalmente atemporais. Descreverei aqui parte dessas fases que para mim são tão importantes, misturando o sonho, a ilusão, a vida e a minha realidade.

“Cidades pequenas são apenas descanso para viajantes, principalmente para aqueles que estão buscando algo que a cidade pequena não pode dar. Um lugar pequeno e confortável onde todos são gentis. Um lugar onde nada acontece e todos são sinceros. Um lugar que não muda, e não muda nada nem ninguém... Ou pelo menos assim deveria ser. Queria que esta cidade fosse assim também, para mim, esta cidade mudou a minha vida.”
Imaginemos um mundo inteiro para se vagar. Verdades, cores, pessoas, situações. Sem nos prendermos a objetivos e lugares, apenas assistindo de tudo. No momento em que sentimos grandes perdas, às vezes irreparáveis, nos voltamos para uma busca com a finalidade de aliviar os sofrimentos. Imaginemos então apagar tudo, refugiando-se de tudo e transformando o imenso mundo numa pequena cidade pacata. Lá, encontramos pessoas que nos fazem sentir parte de sua família. Pessoas diferentes, porém boas. A princípio, essa nova “casa” parece temporária, mas aos poucos vamos acostumando-nos com aquela incômoda e refrescante presença, com a alegria que nos proporciona, com a saudade que nosso coração sente ao criar raízes ali. Por fim, a mudança, percebemos então que mudamos inesperadamente.


“Ódio. Um sentimento estranho. Quando nos movemos a partir do ódio não nos preocupamos com as conseqüências se o resultado desejado for alcançado. Não acha que o ódio se compara ao amor? Também nos movemos sem nos preocuparmos com as conseqüências até o resultado desejado se concretizar. Se o ódio nos levar a matar alguém, o momento da execução é levado como um momento de eterno prazer. Um momento de loucura pouco justificável, mas existente. O amor também é assim? Um momento? Talvez seja por isso que eu tenho tanto medo destes sentimentos...”
Uma vez que a vida sempre muda, nos vemos então perdidos entre sentimentos conflitantes e de pouca razão. Começo a odiar tudo, a odiar todos. Todo o ambiente começa a se modificar, as pessoas antes tão calmas e esperançosas mostram suas presas. Os inimigos aparecem então tudo é jogado no pequeno palco. Está na hora de abdicar tudo novamente.


“Amigos? O que posso falar deles...? Considerados o porto-seguro das pessoas, amigos permanecem ao lado em todos os momentos. Superando até a família em certos casos, principalmente quando se trata de importância ou presença. Quando estamos entre amigos sempre nos sentimos melhor, se estes forem verdadeiros. Dizem que mesmo os piores tipos de pessoas têm amigos. Esta é minha opinião, embora não seja apta a falar disso, pois não conheço direito a amizade...”
Se a raiva fez perder outra vez coisas importantes, agora só resta continuar a caminhar. Quem não parecia assim tão próximo, aquela pessoa que sempre lhe disse fazer parte da família revela ter sido sincera todo este tempo. Uma aproximação que mudará tudo, uma viagem de união. Nesta caminhada vemos pessoas que mostram toda a força de sua amizade. Vemos pessoas que por mais que estejam sempre brigando, tem a amizade como o alicerce de suas relações. E vemos pessoas que apesar de suas aparências, sempre nos ajudarão quando precisarmos.


“Caos. Vazio obscuro e ilimitado. Grande confusão ou desordem. Coisas como essas sempre passam em nossas cabeças quando falamos em caos, inconscientemente. Sem forma definida, temperatura ou consistência, algo vago demais para entender, não acha? Ainda que usem este termo inúmeras vezes, sinto que sempre levam para o lado ruim, quando às vezes é realmente necessário um pouco dele, conforme aprendi. Mas se eu tivesse que atribuir uma cor ao caos, não seria uma coloração escura, como um preto ou um roxo escuro. Mas sim uma cor clara... Um branco talvez... Sim... Um branco tão claro quanto à neve daquele lugar e que me recorda do caos que vivi naquele tempo...”
As lembranças da perda, a origem de toda a viagem, a saudade de um tempo de inocência, estas coisas realmente são capazes de nos corroer por dentro? Até quando a paz é construída por nós mesmos? Até quando a trilha que seguimos é segura simplesmente por ser usada por outros? Um dia o caos virá e resta apenas a nós acharmos a saída dele.


E aí me encontro, nesta nova fase dentro destes dois anos, quando o Caos retornou. Mas uma coisa é certa, esta ilusão está longe de acabar...

5 comentários:

Anônimo disse...

2 anos de IHH \o/

Passou tão rapido o tempo o.o ainda me lembro de qndo só tava começando *-*

Parabéns papa ^^ e continue escrevendo IHH pro bem do mundo /o/ xD

Bjs **=

Unknown disse...

2 anos...? e eu só li acho que 2 capítulos.. .*com vergonha T.T*

nya.. um dia leio tudinho eu juro T_T...

agora quanto ao caos, eu tenho uma visão diferente, não a de pura desordem, como usam como sinônimo alguns, mas como algo inesperado, aleatório, que muda tudo, tanto para o bem com o mal.. sei lá..


beijinhos

Chelli

Anônimo disse...

É... o caos é necessário até para que a ordem exista.. o.o E ele sempre volta, né. Sempre está por perto. Ás vezes é bom estar por perto e em outras é melhor tentar ordená-lo mesmo... porque tem de haver um equilíbrio com o desequilíbrio. (??)

"Hoje completo dois anos desde o surgimento da ilusão mais importante de minha vida."
Adorei esse começo. IHH é algo de que se deve orgulhar. Até nós, leitores, nos orgulhamos dele XD E amamos de maneira tão verdadeira, porque ele passa sentimentos verdadeiros também. Sei lá... eu me sinto um tanto criança nisso XD Porque é mais fácil consertar coisas que criá-las com um significado profundo e ainda estou aprendendo a fazer isso... o.o E você neeeem ajudou nisso, né XD

Enfim, parabéns mesmo! Até pelos seus pensamentos incontroláveis sobre cada detalhe.. parabéns! XD

E essa coisa de caminhos.. não há segurança total em nenhum, né, seja lá quem o trilhe. Até porque um mesmo caminho é vários ao mesmo tempo por ter mais gente nele e buracos que estão ali para uns serão ignorados por outros. A coisa é que podemos nos desviar às vezes com a ajuda de pessoas.. \o\ Porque elas também os vêem ou porque falamos da existência deles e elas nos ajudam a atravessar.. o.o Mas, mesmo que caminhos se cruzem, ainda existe o caminho de cada um.

E é isso mesmo. Eu tinha te prometido um desenho, né >_< Sou TERRÍVEL para dever desenhos para as pessoas, porque sempre enrolo/esqueço.. XD Bom, vou ver o que faço à respeito disso também.

Enfim, falei demais. XD

o/

Aru disse...

Nossa, dois anos de IHH...
E eu só peguei os ultimos 3 meses T_T Bem, pode acreditar que eu vou acompanhar quantos mais vier! Orgulhe-se muito do IHH, e pode ter certeza que quando for publicado vai fazer sucesso!(nota: eu não usei "se")
Bem, mas tem um porém... Quero um livro autografadoXD
De qualquer jeito, abraços.
Apoio-te amigo^^

Anônimo disse...

weeeeee...mutxo bem doidjo...eu admiro isso em vc sabia? de "ir lá e fazer mermo"...vc é o cara =P~ ...parabéns ^^



Ps:Uau...esse povo gosta de escrever mesmo xDD