terça-feira, 6 de abril de 2010

Ser ou deixar de ser?

Uma questão simples que aos poucos amontoou minha cabeça com dúvidas. Sei que se perguntar a outros em busca de uma ajuda, as respostas serão: "seja!" pelo menos para a maioria que me importa. Então, qual é o problema em ser? Não desta forma, creio, parece que algo não está certo. É como se o propósito de sua criação tivesse sido alterado profundamento, dando-lhe outro significado... E isso confunde tudo. E daí? Pode somente seguir em frente sem saber de nada? Não, porque tudo se reflete no futuro...
E que futuro teria uma criança já nascida pública? Que esforços deveria eu medir agora por algo cujo frutos podem ser ou não colhidos no tempo adequado? Ser ou deixar de ser aquilo que se esperou? Sinto que a mudança será como um aborto...
Espontâneo por si mesmo nasceu, e agora tendo sua singela liberdade ameaçada, mais parece uma cria prestes a ser assassinada. Está certo, confesso que não chega a atingir tão altos pensamentos, mas está longe de ser uma simples questão, esta do ser.
Sendo, é mais, deixando de ser, é mais também, mas de um modo um tanto desagradável.

Onde está a luz quando se precisa dela?
Pergunto-me onde estará este ser que faz do seu lar as entranhas dos pensamentos...

3 comentários:

Fonftka disse...

Seja!

Lembre das palavras da YUI "I wanna be...". (XD) Mas, sabe, eu me pergunto a mesma coisa algumas vezes e até hoje não sinto uma decisão forte dentro de mim, porque não tenho estímulos para isso. Sendo o que se quer ser e já ser reconhecido por isso, mesmo que seja apenas um pouco, gera sim vontade de ir adiante. Mas um futuro incerto gera muitas dúvidas sim, então te entendo mais ou menos.

Eu tento dizer pra mim mesmo "seja!" todo dia, mas só em alguns acabo vencendo. Nos outros o mundo vence, a sensação de que a realidade é maior vence, parece que a distância entre quem sou e quem quero ser se torna enorme e daí já não sei bem que caminho seguir. Apesar de saber sim, né.

Minha mãe costumava me dizer algo engraçado quando eu hesitava em mostrar o que eu sabia fazer para os outros... Ela dizia "você nasceu assim e isso deve ser aproveitado, esconder seus talentos só pra você é um pecado!". Sei bem que não é exatamente isso, você está tentando ser há muito tempo, mas entendo que desistir significa aceitar a realidade como é e ficar nisso mesmo.

Não quero isso para mim e nem para você.

Então eu digo: SEJA! Um dia vou poder te apoiar mais nisso, mas até lá só posso desejar pelo seu melhor ^^' E eu também. Quero ser.

Tiny Tanuki disse...

Acho que todos queremos ser né...

É...sei que todo mundo vai dizer "seja" mesmo... duvido muito que alguém vá dizer o contrário, mas enfim, acho que é porque é o mais certo...

Mas sei lá..acho que não precisa ser imediatamente...pode esperar um pouco até ter certeza que vai ser. Seja sim..

Espero que todos consigam ser o desejam. Vão conseguir sim ^^

Aru disse...

Okay, eu sei,to postando um comentário hiperatrasado. DANE-SE XD

Eu sei que a resposta daamioria seria "seja". Mas te digo para não ser.
Não seja o que os outros querem, não seja quem você não é, não seja um boneco.^^

Agora sim respondo seja.
Seja, quem você é, seja quem vocêé lá dentro também pelo lado de fora.

Enfim, seja o Arturia que você é... ^^