domingo, 10 de janeiro de 2010

Prisão do eterno atraso

A hora passa. Sabe-se disso, sente-se isso. A hora continua a passar e a vontade a aumentar. Às vezes devagar, às vezes depressa, o tique-taque eterno e silencioso. Muito embora, em alguns momentos, possamos ouvir com clareza a batida rítmica e enlouquecedora desta prisão. Sentir em cada parte do corpo, experimentando a sensação segundo após segundo, minuto a minuto, sem jamais ver o que se deseja, o que se espera. Como olhar para o fundo do céu claro e aberto, do azul infinito, e torcer para que uma gota d'água caia do mar celestial, ainda que sabendo, lá no fundo, que tal água não cairá tão cedo, não tão cedo quanto se precisa dela. É a necessidade que faz o homem.
Na prisão do eterno atraso, tudo chega muito depois que a esperança já se foi. Muito depois que a vontade corroeu por dentro os restos do coração, já tão despedaçado pelas desesperanças anteriores, tal perversidade repetida tantas vezes que é quase inacreditável ainda restar, ali, naquele órgão seco, alguma vida ou força para bater. É quase inacreditável pensar que, ainda assim, a esperança retorna num novo desejo não realizado. Uma vontade concretizada tão tardiamente... apenas na madrugada escura e solitária, quando o corpo já se entregou ao sono há muito.
Na prisão do eterno atraso não se sonha, ou melhor, não se almeja sonhar, esperar, acreditar. Almeja apenas a serenidade e a paciência, a virtude da sabedoria para entender e calcular com precisão quando chega a novidade já velha. Raramente se acerta, quando a força dos braços é a única ferramenta para se realizar algo, tudo se torna mais fácil. No entanto, aqui, nesta prisão, só há o atraso.

Espero, por fim, que até o atraso se atrase, se esqueça de vir, é a última esperança para se reverter isso. Porque a esperança é, de fato, imortal e triunfante, até mesmo sobre o tempo.

4 comentários:

Chelli disse...

só uma palavra: SUBLIME!

Aru disse...

E é por isso que eu vinha quase te forçando a escrevere, já faz algum tempo o.o
aAdoro seus textos por causa disso, SÃO ótimos xD

Ah, quanto ao assunto do texto, só lhe restpa esperar, esperar e esperar que o atraso se atrase, para assim, você não se atrasar mais... o.o

Abraço do chato do Aru o/

Tiny Tanuki disse...

Primeiro texto do ano *-* \o/

Fazia tempo que esperava você escrever....madiltos atrasos né? e é meio difícil lidar com isso... mas enfim, vc consegue sim.

Sabe..eu acho que quando é assim... é melhor que a hora passe depressa, agora eu prefiro que corra, de qualquer forma...só resta esperar ^^

Espero que consiga escrever mais... tenho notado que andam faltando bons livros por aí u.u os ultimos que eu tenho lido... terríveis, então salve o mundo ^^v

E eu concordo com o Afonso,esse contraste do fundo e a letra é terível pros meus olhos xD ... coloca um fundo rosa *-* ia ficar mara (não xD)

Fonftka disse...

Ia ficar mara {não xD) [2]


Eu prefiro verde caaaana!!! XD Porque você ainda pode morder! (a cana)

....


Bom, falando algo que preste agora, esse texto mexeu um bocado comigo enquanto eu lia. Ficou bem "sublime" mesmo e também muito... sei lá, eficiente na hora de passar a mensagem. No tom e tamanho certos, e com uma mensagem bem profunda também. A coisa é que a vida faz isso conosco né... Uns têm tanto a esperar da vida e os contextos fazem com que essa demora seja uma tortura; enquanto outros nem sabem o que esperar de verdade e acabam sendo arrastados para aqui e para ali, sem ligar muito para as consequências futuras.

O que pode ser muito bom disso tudo é que a espera monstruosa transforma-se em alegria profunda quando a novidade chega, mesmo que atrasada. E também aprender a dar valor de verdade para o que se almeja.

Se essas mãos servissem de prolongamento para outras, eu agarraria um futuro alheio para trazê-lo mais rapidamente para o presente, já que eu mesmo não sei tão bem o que esperar para mim...

Mas bom, concordo plenamente: a esperança é imortal e triunfante. Texto incrível, como habitual. XD As vezes a gente se acostuma a uma pessoa fazer algo tão bem que já nem elogia tanto, isso é engraçado... XD Mas é, muito bom mesmo. Parabéns! o/