quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Um vislumbre da Utopia

Conforme o tempo avança, tudo que está regido por ele também parece avançar. Embora às vezes este "avançar" soe como um "retroceder" ou um "ruir", o término de um projeto pode ser considerado um avanço até o final. E o que há no fim? Nada? Tudo? Um resultado para cada coisa, para cada circunstância e história é o mais provável. Sempre uma resposta diferente. Do tudo ao nada e do que parecia irrealizável a, repentinamente, um sonho concretizado, tudo conforme o avanço do tempo. Da mais profunda agonia e solidão, emergindo destas trevas um sabor totalmente novo - e prazeroso -, sentir desta forma indescritível a resolução programada pelo tempo pode ser realmente um leve toque da perfeição. E chorar por isso. Chorar na imensidão de fortes sentimentos que podem surgir. De todos os lados, de todas as maneiras, por dentro e fora, de cima abaixo, pequenos ou grandes. Não importa. Não há lógica.
O tempo avança, e neste andar tudo pode avançar em seu ritmo. Um "ruir" tão doloroso pode acarretar num "gerar" tão maravilhoso. E das sombras vem à luz, e com ela tudo que brilha, e novas memórias sob o novo elemento descem dos céus, faz-se tudo novo sobre o velho, tudo bom sobre o ruim e tudo criado sobre o destruído.
Um vislumbre, apenas um único vislumbre. A perfeição que pode ser tocada de leve, acariciada, e desejar que nunca se afaste, que nunca se apague ou vá embora. Um vislumbre que o tempo trouxe ao avançar, um sonho despertado que almejou um desejo irrealizável, e dormindo sobre si mesmo cruzou a linha para tornar concreto o que era imaginário.
Um vislumbre. Um deslumbre. O tempo avança.
E com este avançar, um sonho realizado gera a partir das suas ruínas um novo sonho, um desejo que ao dormir sobre si mesmo poderá tocar na perfeição de se concretizar, um vislumbre da utopia, a chance de ser eternizado. A chance em apenas um toque.

E nestes olhos cegos pela distância, outro vislumbre de uma utopia escura se tornando clara, produz em seu interior, a certeza de que o tempo avança e tudo muda. Tudo. Até a fraqueza dos sonhos adormecidos.

6 comentários:

Lua disse...

É verdade que o tempo avança mas avança com as nossas escolhas pq o caminho da vida tem muitas estradas e somos nós que decidimos por qual continuar. Ás vezes são as escolhas erradas porque a estrada mostra-se muito dolorosa as vezes até perigosa. Mas foram as nossas escolhas que nos levaram por ali então por muito má que seja a vida temos de continuar sempre em frente porque todas as estradas nos levam a felicidade! Umas mostram-se mais dificieis de seguir que outras mas é assim a vida cheia de altos e baixos! Importante é nunca desistir da felicidade e seguir sempre em frente! Essa é a minha opinião! A vida foi feita pra desfrutar!!!

Aru disse...

Tenho que concordar contigo. A vida é isso tudo aí que você falou. Enquanto avançamos, temos a ilusão de que ela rui sob nossos pés... No entanto, devemos sim, seguir em frente, de modo que o ruir do chão não nos alcance, e assim podermos relaxar e realmente aproveitar a vida...

Karlaanime **= disse...

o.o é impressionante como vc anda escrevendo cada vez melhor \o/ Gosto mais de cada texto que escreve ^^

Que bom que o tempo avança,né?^^ Muitas vezes queremos que ele pare ou volte,muitas vezes não pensamos o quão maravilhoso pode ser o que estar por vir.... mesmo que antes talvez seja preciso passar por um longo e doloroso caminho,mas tudo serve para confirmar e mostrar o verdadeiro valor de um novo começo.

Eu tenho certeza que vale a pena esperar por um sonho ^^


PS: adorei essa parte xD

"Um vislumbre que o tempo trouxe ao avançar, um sonho despertado que almejou um desejo irrealizável, e dormindo sobre si mesmo cruzou a linha para tornar concreto o que era imaginário."

@vic_yonehara disse...

A chance em apenas um toque.

tudo passa realmente , o tempo passa e tudo muda, nós mudamos.
Nessa mudança comessamos a ver como
as coisas ao nosso redor também estão sempre a girar, e como tão rapidamente passam por nós sem podermos fazer nada.
as chances escorrem tão rapidamente de nossas mãos.
a vida estaá passando.. você vai deixar que ela passe assim por você? sem você fazer nada?
não deixe que o tempo passe sem que você passe por ele.

Conforme o tempo avança, tudo que está regido por ele também parece avançar.

avancemos todos nós! lol

arty, ficou bom, eu gostei.
ponha seus sentimentos e se entregue, só nao se esqueça
de caminhar junto ao tempo.


BEIJOS

Fonftka disse...

Esse foi o seu texto mais feliz que já vi. E ainda me perguntam como posso não gostar do que está acontecendo?!! XD

Sim, o tempo muda muita coisa e é incrível como podemos nos surpreender a qualquer momento com uma verdade que estava bem embaixo de nossos narizes. E a gente lá, distraído, caçando sabe-se lá o que. É a vida, ironia é um traço muito interessante dela. XD

Estou imensamente feliz em ler tudo isso e até mesmo consigo sentir os efeitos de toda essa luz em mim. Agora vejamos o que o futuro nos aguarda, os primeiros passos foram dados, afinal. E que seja muito bom!

Parabéns pelo texto! o/

Rah disse...

Um tema bastante delicado este 'O Tempo e seus subordinados', mas você conseguiu escrever sobre ele de forma intrigante...
Seus textos são osmoses para mim <3~
Porém, concordo com você, o tempo avança e com ele tudo muda, as vezes para algo bom outras vezes para algo ruim, mas em toda escuridão há uma luz, afinal uma não sobrevive sem a outra ^^
E tenho que dizer, eu acho este texto ótimo para minha irmã ler, acho que você entende ^^

Bom, parabens pelo texto =*