sexta-feira, 24 de julho de 2009

A Constante Mudança do Imutável

A persistente estabilidade do inabalável, por vezes, me parece carregar de lado a lado, gentil como um balanço de ninar ou forte como um chacoalhar para despertar, alertar, assustar. E no doce sono, coberto por esta calorosa sensação de segurança, os olhos fechando vagarosamente, manchando toda a visão, prontos para tornar tudo branco e depois tudo preto, algumas coisas parecem terem se acalmado finalmente em minha vida. Ao mesmo tempo, na surpresa, retornando a vigília, o coração disparado e uma vontade insaciável de perceber as transformações alheias ao meu ser, no ambiente onde resido, reparo que de certo, algo mudou.
Deveria mudar, pois é isso que esperamos todos os dias, afinal. Pois é isto que espero. E espero. Afinal, espero sem ter a certeza de que enfim a mudança chegará, porque a torre onde se encontra tudo que me passa, passou e talvez passe no futuro esteja onde sempre esteve. Difícil de derrubar sozinha, para não dizer impossível. Invisível por parecer crescer para baixo ao invés de para cima, aprofundando em mim mesmo, rumo ao centro, ao coração, como a ponta de uma faca desejosa por fincar de vez o desejo de correr e se libertar. Inútil, admito.
Em outro momento parece mais calma, como se de uma torre mudasse para um túnel que leva o que há dentro para fora e o que há fora para dentro, num escambo inesgotável de experiências e pensamentos que por fim sempre retornam para o seu lugar.
Brincadeira de mau gosto.

Jornada em círculos? A ilusão que faz um lago parecer oceano? Talvez seja apenas uma época transitória aparentemente rígida como o gelo, mas que na época certa se tornará a água que me lavará.

4 comentários:

Tiny Tanuki disse...

ta mto bom *-* e vc mudou um pouco a forma de escrever nesse texto o.o

Mas não espere que todos entendam... só os puros de coração entenderão u.uv

XD

Aru disse...

Ela tem razão, a maioria das pessoas não vão entender...
Assim que é show XD Vai vir todo perguntando quanto a ele o.o

Enfim, belo texto =D

Fonftka disse...

Adorei o texto, ficou bem... suficiente. Eu adoro quando coisas ficam suficientes, né XD

E é claro que só algumas pessoas que acompanhem muito de sua vida poderão decifrá-lo com mais clareza. E ficou lindo, parabéns. Sei lá, sem mais o que dizer agora, então. XD

Anônimo disse...

Tem um amigo meu que nessa horas sempre fala de "precisamos de tempo" e coisas assim... Mas é sempre difícil de acreditar quando a gente ouve, né? A gente acaba por nunca saber quanto tempo passou de verdade e, menos ainda, quanto tempo ainda vem.

Quanto ao texto, tá mto bom (como de certa forma era esperado em matéria de qualidade, hehhe)