quinta-feira, 5 de março de 2009

Zero

Diz-se que a descoberta do algarismo "zero" ocorreu apenas em três povos e que posteriormente fora divulgado na Europa, já na Idade Média. O "meu zero", assim como o da matemática, também foi encontrado posteriormente a divulgação dos outros números. Uma surpresa, sim, porém de fácil aceitação. O tempo é remoto, com uma estimativa imperfeita e até mesmo inútil, mesmo que eu a tenha feito. Não importa, no momento, pensar muito nas origens do "meu zero", prefiro entregá-lo a outra pessoa uma vez que a primeira jamais verá este trabalho, agora modificado.
Dedico assim o meu "zero", no sentido de aquele que antecede todos os sentimentos, todos os trabalhos, todos os desejos... e não a ausência deles, a pessoa que está presente nestes momentos aparentemente vazios, mas recheados de significados para mim...

Retorno à luz (??/??/03)

Quando a escuridão já parecia rotina
Você veio para a minha vida
Como o sol vem pela manhã
E em todos os dias
A certeza de encontrar a paz em você
Até as trevas retornarem de seu descanso

Hoje está tudo escuro

E a vida como noites eternas
Num coração perdido na própria ignorância
Enfraquecido em sua incapacidade
Atordoado no desespero da sua ausência

Sentir seu calor não é necessidade

Mas a esperança de ter seu amor é
Na perdição resta somente a dor
Como lidar com esta saudade?

Caminho esconso, labirinto de estrelas

Clamo encontrar uma saída
O retorno à luz
E desejar mais de uma vez
Que você seja para mim
Mais que um dia ensolarado

E o meu sol poderá voltar

Amanhã
O retorno à luz
O despertar de um pesadelo
E o descobrir do seu sorriso

2 comentários:

Anônimo disse...

oh o.o o primeiro poema de tds \o/
Mto lindo ^^
é legal encontrarmos coisas que fizemos a um tempo e nem lembramos mais /o/

Esse mostra que sempre teve seu imenso talento pra escrever poemas e que cada vez aumenta ^^\o/

Anônimo disse...

Nossa, nem parece tão antigo, sabe.... o__o E ficou mesmo muito bom. Eu me surpreendo com umas coisas que escrevi no passado quando as pego hoje... XD Ou apenas olho para elas e digo "que merda o.o" XD

Eu só pude pensar na Amano Tsukiko quando li o título do seu post e até mesmo o "Zero" em seu nick. \o\


Ótimo texto o/