sábado, 14 de março de 2009

Cegueira da Alma

A busca pelo entendimento de todo o incompreensível é extremamente antiga. Idéias hoje absurdas ainda surgem na mente das pessoas a todo o momento, procurando uma liberdade que pode ser maior que a física, a liberdade da alma, da mente.
Algumas pessoas, no entanto, acreditam tanto naquilo que lhes é apresentado que se perdem na hipotética explicação. Perdem, no fim, a razão. A verdade é uma para cada um, em muitos pontos pode se convergir, mas, no fim, é única para cada ser. Sem a razão para manter seus pés no chão, essas pessoas flutuam em delírios e bombardeiam os chamados "incrédulos".
Uma liberdade imposta pode ser mesmo uma liberdade? A tal verdade pode ser verdade antes de ser questionada? Se tudo que lhe é dito sempre precisa ser ponderado, de onde vem a idéia de que se pode julgar o outro de maneira tão autoritária? A hipocrisia habita a alma de todos que se acham superiores... De todos que se acham certos...
Cegueira da alma! Perdidos numa doce escuridão que parece perfeita, no silêncio da ignorância eterna, fingindo uma vida, crendo numa falsa liberdade.
Um dia, talvez, eles descubram o quão mal são capazes de gerar crendo que estão fazendo o certo. Tenho pena dessas almas perdidas. Tenho raiva desses seres cegos.

2 comentários:

Aru disse...

É uma pena, que nem todos consigam ver o mundo com esses olhos...
Conte sempre comigo.^^

Anônimo disse...

Uma pena também é saber que sempre existirão cegos de tal maneira... o pior é o mal que sua cegueira causa aos que estão ao seu redor... Bem..só podemos rezar para que um dia abram os olhos e possam ver o mundo com os olhos de quem é livre dessas amarras, pra que assim nos libertem também das nossas amarras impostas por eles.