quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Marcando procrastinação

Sem saber qual deles é mais comum, porque pouco se repara nas vezes que algo dá errado ou o quanto se adia algo simples, seja por consciência ou necessidade, seja por indolência ou fadiga, deixa-se carregar assim o peso da insatisfação. Parece habitual todos levarem consigo pelo menos um pouco dessa procrastinação, de modo a parecer intencional que certos encontros falhem, nem que seja no mais íntimo do inconsciente. Parecer mais estar marcando falhas no calendário, deixando a mente dizer no que se pode errar dia após dia, passando para o amanhã a responsabilidade de hoje. E no fim, brigar por isso, arrepender-se e tentar de novo.
Nunca se cansar de falhar nas exatas pequenas coisas, até mesmo quando se tenta acertar. Ou pelo menos assim é dito para si mesmo sem a menor intenção de tornar realidade o que as palavras querem dizer.

Gradualmente me canso dessas marcações propositais e adiamentos infindáveis. Creio que em breve também marcarei uma procrastinação na resolução desses problemas, apenas por efeito da indignação.

3 comentários:

Tiny Tanuki disse...

Mesmo sendo pequenas coisas, simples, também tem o seu valor...

e estar sempre adiando, uma hora cansa mesmo ^^'

Me sinto mal quando essas coisas acontecem... mas enfim, eu espero que isso melhore ^^ e acho muito bom te ver escrevendo.

Boa sorte ^^

**=

Aru disse...

Oh... Bem legal o texto o.o Não faço a mínima idéia do que seja procrastinação, a menos que seja esse adiar sem fim das coisas, que temos que fazer, mas não fazemos.

Sim, eu também odeio deixar pra mais tarde o que posso e devo fazer agora... Por que eu sempre acabo esquecendo depois XD" Mas acho que as pessoas não fazem isso por mal.
Quando se trata de mudanças então, é normal do ser humano usar algo a frente. Acho que faz parte do subconsciente... o.o"

Enfim, espero que você consiga fugir dessas procrastinações...

Fonftka disse...

É... eu também não gosto disso. As vezes parece uma ironia enorme as coisas todas dando errado... de novo. -_- Sejam fatos pequenos ou grandes, é irritante e desgastante quando fica se repetindo, ainda mais se queremos muito alguma coisa que vive nos fugindo. A vida as vezes parece mesmo rir de nossa cara XD'''

Mas ao menos podemos rir dela também! =D (gosto de fazer isso XD) E nos levantar pra, bom, tentar de novo, esperar de novo. Porque deixar de querer algo as vezes exige bem mais que umas falhas consecutivas.

Passo a passo, no meio de tantos erros, a gente vai criando o caminho pra o que queremos. Acho mesmo que isso é possível e, de certa forma, enriquecedor. =D