domingo, 18 de setembro de 2011

Coleção

Não é a primeira vez que me sinto tomado por alguma idéia diferente que me ocorra, seja lá qual for a razão dela ter surgido. Algumas vezes possuem uma aparência sombria ou aterrorizante que me fazem analisá-las muito bem antes de tomar qualquer decisão. Outras, por melhores que sejam, parecem nada ter a acrescentar no momento e, então, acabam guardadas num canto remoto da minha mente (ou em alguma anotação perdida) e lá ficam até que uma oportunidade realmente boa as tire de lugar.
É o que está para acontecer. De todos os projetos que tenho, alguns deles estão tão empoeirados que quase não os percebo mais em minha mente. Seria a hora ideal de fazer uma faxina. Ou quase.

Uma mudança na forma de organizar as idéias agora que a maturidade chegou a um nível ainda mais elevado (e continuará a crescer ao longo dos próximos anos). Sugeri a mim mesmo a encarar isso agora como uma coleção. De ideias, projetos, vontades, imagens, hobbies, sonhos (em sentidos diferentes dos que aparecem por aqui). Atividades, diria. E nessa passagem, algo deve se perder, pois é comum que isso ocorra em mudanças. O que eu avaliar como atualmente imaturo e/ou não satisfatório (falando pessoalmente) o suficiente, vai sair da coleção. Dinâmico por si só como a vida é, esse plano.

Porém o que é importante vai continuar sempre vivo, caminhando, seguindo em frente, por mais que a curva do tempo diga que não, ela sabe estar mentindo para si mesma, pois pode olhar o futuro e ver as mudanças.

Talvez um pouco dessas ideias cheguem aqui, para dar mais brilho a essa miragem perdida no solitário deserto que minha mente se torna às vezes. Espero ainda o choque que fará este coração voltar a bater... e tem prazo para acontecer...?