terça-feira, 23 de agosto de 2011

De fato, um retorno

E assim foi. Hoje a utopia retorna das cinzas após quase dois longos anos de hiatus. É, de fato, um esforço recompensador. Título baseado numa música lenta e calma, porém agradável de se ouvir e que adoro. Também adequada para a ocasião, uma vez que este retorno é calmo e lento (apenas 1 página) e não deixa de ser agradável. Talvez o cansaço não me deixe apreciar isso da forma correta, mas quando o ritmo aumentar acredito que tudo voltará a ser como dois anos atrás.
Não, não exatamente igual. Nunca é igual. Resta, portanto, ser melhor. E que dure mais do que esta bela música calma e agradável.

De fato, um retorno...

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A caçada deve continuar

Deixei que o calor fosse descongelando aos poucos e fazendo os fluídos da criatividade correrem novamente em minhas veias. Demorou ligeiramente mais do que o planejado, mas sempre há uma margem de erro implícita em qualquer estimativa para datas. Assim sendo, não pequei nem errei. Estava ali o tempo todo, tanto que voltou a bombear.

Digo que os desafios agora são outros, como abrir os olhos, caminhar para onde tudo estava, reforçar os pensamentos de antes, de agora, de amanhã... É sempre assim, não é como se me assustasse de qualquer forma. É mais uma questão de adaptação externa à todas as atividades que surgiram em volta do projeto e, por melhores que sejam, o atrasam (ou, como preferirem, o desaceleram). Os nomes continuarão sendo mudados, as caras serão rejuvenescidas (embora parecem que na verdade envelheceram) e por aí vai. É tanta coisa que pouco se dá para falar. Às vezes penso que mesmo tudo isso deveria estar documentado de uma forma mais... acessível? Para mim não faz tanta diferença e continuo acreditando que pouca gente acompanharia. Se todas as mudanças e tópicos mais importantes estivessem num lugar onde não apenas mais eu olhasse, talvez isso ajudasse um pouco a memória de alguns que, como a minha, falham quando o tempo entre cada lançamento é tão longo.

Mas isso mudaria a cara deste espaço, ele deixaria de ser tão negro e obscuro e também seria rejuvenescido, tornando-se um pouco mais claro (mas não colorido). É algo a se pensar pro futuro. Por ora, A Miragem da Utopia permanecerá com o seu objetivo inicial e, caso meu trabalho retorne de onde parou, os posts aqui também voltem com alguma frequência. É um desejo meu.

Independente do que aconteça, todos os projetos que foram paralisados serão devidamente terminados no seu tempo. Os projetos futuros que não posso dizer nada sobre. Ainda assim, estão para depois que as ilusões tomarem conta dessa terra outra vez.
A caçada deve continuar.