terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Planejamento de retorno

E agora já fazem 4 anos que um projeto começou. Pensando em datas, é possível adicionar algumas outras vitórias e formar uma pequena lista. Faz quase 1 ano e meio que comecei algo incrível, ou inicio agora mais 6 meses num caminho que me apareceu tão inesperadamente e ainda assim se mostrou tão bom. Ou 3 anos e meio da descoberta mais significativa para mim. Não importa, de datas para se comemorar estou cheio.
Por isso, é hora de voltar. Não forçando contra o hábito que já se formou na espera, mas sim semeando aos poucos todo o projeto novamente. Nunca recomeçar, mas rever, sim. Ressentir também. Reimaginar. E com isso, criar, recriar, continuar.

Espero que dentro de alguns meses algo apresentável se forme, e é por essa idéia que quero me dirigir daqui pra frente. Sei que hoje estou mais ocupado que antes, de todas as formas possíveis. Estudos, namoro, hobbies mais intensos. Espero que tudo isso me ajude muito mais do que consuma meu tempo para trabalhar. E desejo de verdade que o resultado seja ainda melhor do que o anterior. Por isso, planejo.

A mudança do nome agora deve se fazer mais presente. Acho que o título antigo vai ficar conhecido apenas para os que conhecem a história há mais tempo, é melhor já me acostumar com as mudanças. E pretendo também alterar outros detalhes menos significativos para dar uma aparência nova, mais madura, ao projeto. Entretanto, a essência será a mesma, sempre. Desde a primeira versão, há 4 anos, a essência é a mesma de hoje. E é essa base inabalável que conduz minha história pra frente, por muitos volumes (e espero que venham mais do que o planejado).

Se minha mente permitisse, também gostaria de tentar outras coisas ao mesmo tempo. Mas isso está reservado para o futuro que desconheço, por enquanto vou me programar apenas para o retorno do meu projeto mais querido. E é isso, já sentia falta dela, de suas reações, de seus carinhosos apelidos. De sua vida que corre através de mim.
É hora de voltar para aquele mundo...