segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Aprovação

Sempre buscando a aprovação dos outros, como sombra que anseia tocar a luz. Busca que não faz bem ao coração, perseguição fútil que pouca satisfação traz para si. E ainda assim, é tão visada, tão querida, tão procurada e adorada. Por que o ato ou efeito de aprovar, assentimento ou confirmação soa tão importante para as almas vivas? O que faz um simples "sim" tão vital para a manutenção da existência pessoal de um simples ser? É incompreensível em alguns momentos e em outros totalmente justificável.
Sempre esperando uma nova cor no céu, um sorriso que lhe desse permissão de seguir em frente, de fazer o que quer. Uma voz que guiasse para a terra dos sonhos, onde todos os olhos brilham até se apagar para toda a eternidade. O que faz da aprovação tão necessária? Como a dor se incrusta quando uma forte negação atinge, como aflinge, como arde. Mesmo que sem notar. Fingindo não tomar nota da chama que lhe consome pela falha, podendo ou não usar esse corpo como combustível para um novo tipo de fogo, um que lhe trará a tão amada aprovação.

Queime, então, todos os documentos de confirmação e siga adiante para a terra dos sonhos. Para a aprovação que lhe foi negada...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Marcando procrastinação

Sem saber qual deles é mais comum, porque pouco se repara nas vezes que algo dá errado ou o quanto se adia algo simples, seja por consciência ou necessidade, seja por indolência ou fadiga, deixa-se carregar assim o peso da insatisfação. Parece habitual todos levarem consigo pelo menos um pouco dessa procrastinação, de modo a parecer intencional que certos encontros falhem, nem que seja no mais íntimo do inconsciente. Parecer mais estar marcando falhas no calendário, deixando a mente dizer no que se pode errar dia após dia, passando para o amanhã a responsabilidade de hoje. E no fim, brigar por isso, arrepender-se e tentar de novo.
Nunca se cansar de falhar nas exatas pequenas coisas, até mesmo quando se tenta acertar. Ou pelo menos assim é dito para si mesmo sem a menor intenção de tornar realidade o que as palavras querem dizer.

Gradualmente me canso dessas marcações propositais e adiamentos infindáveis. Creio que em breve também marcarei uma procrastinação na resolução desses problemas, apenas por efeito da indignação.