sábado, 14 de março de 2009

Cegueira da Alma

A busca pelo entendimento de todo o incompreensível é extremamente antiga. Idéias hoje absurdas ainda surgem na mente das pessoas a todo o momento, procurando uma liberdade que pode ser maior que a física, a liberdade da alma, da mente.
Algumas pessoas, no entanto, acreditam tanto naquilo que lhes é apresentado que se perdem na hipotética explicação. Perdem, no fim, a razão. A verdade é uma para cada um, em muitos pontos pode se convergir, mas, no fim, é única para cada ser. Sem a razão para manter seus pés no chão, essas pessoas flutuam em delírios e bombardeiam os chamados "incrédulos".
Uma liberdade imposta pode ser mesmo uma liberdade? A tal verdade pode ser verdade antes de ser questionada? Se tudo que lhe é dito sempre precisa ser ponderado, de onde vem a idéia de que se pode julgar o outro de maneira tão autoritária? A hipocrisia habita a alma de todos que se acham superiores... De todos que se acham certos...
Cegueira da alma! Perdidos numa doce escuridão que parece perfeita, no silêncio da ignorância eterna, fingindo uma vida, crendo numa falsa liberdade.
Um dia, talvez, eles descubram o quão mal são capazes de gerar crendo que estão fazendo o certo. Tenho pena dessas almas perdidas. Tenho raiva desses seres cegos.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Zero

Diz-se que a descoberta do algarismo "zero" ocorreu apenas em três povos e que posteriormente fora divulgado na Europa, já na Idade Média. O "meu zero", assim como o da matemática, também foi encontrado posteriormente a divulgação dos outros números. Uma surpresa, sim, porém de fácil aceitação. O tempo é remoto, com uma estimativa imperfeita e até mesmo inútil, mesmo que eu a tenha feito. Não importa, no momento, pensar muito nas origens do "meu zero", prefiro entregá-lo a outra pessoa uma vez que a primeira jamais verá este trabalho, agora modificado.
Dedico assim o meu "zero", no sentido de aquele que antecede todos os sentimentos, todos os trabalhos, todos os desejos... e não a ausência deles, a pessoa que está presente nestes momentos aparentemente vazios, mas recheados de significados para mim...

Retorno à luz (??/??/03)

Quando a escuridão já parecia rotina
Você veio para a minha vida
Como o sol vem pela manhã
E em todos os dias
A certeza de encontrar a paz em você
Até as trevas retornarem de seu descanso

Hoje está tudo escuro

E a vida como noites eternas
Num coração perdido na própria ignorância
Enfraquecido em sua incapacidade
Atordoado no desespero da sua ausência

Sentir seu calor não é necessidade

Mas a esperança de ter seu amor é
Na perdição resta somente a dor
Como lidar com esta saudade?

Caminho esconso, labirinto de estrelas

Clamo encontrar uma saída
O retorno à luz
E desejar mais de uma vez
Que você seja para mim
Mais que um dia ensolarado

E o meu sol poderá voltar

Amanhã
O retorno à luz
O despertar de um pesadelo
E o descobrir do seu sorriso